fbpx
Email: contato@supletivobrasilead.com.br

Vou precisar comprar apostilas para fazer o supletivo EAD?

homem lendo apostila

Você pretende fazer um curso supletivo a distância, mas está em dúvida se precisará comprar apostilas para fazer o supletivo? Então tire suas dúvidas aqui neste artigo.

Em primeiro lugar é bom lembrar que o supletivo, ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) como é chamado pelas escolas, é direcionado para as pessoas que não terminaram o Ensino Fundamental (antigo primeiro grau) ou Ensino Médio (antigo segundo grau) na idade indicada.

Há alguns anos, o supletivo era feito em escolas normais, geralmente no período noturno, já que muitos alunos trabalhavam durante o dia. Mas com a chegada da internet, passou-se a oferecer os cursos EAD (Ensino a Distância).

Desse modo, com um computador, celular ou tablet com sinal de internet é possível fazer as aulas sem sair de casa.

Material de apoio já está incluso na matrícula?

Agora vamos falar um pouco do supletivo EAD oferecido pelo Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP). O curso oferecido tem todo o material de apoio, como apostilas e videoaulas, além do documento em PDF das provas.

Sendo assim, o aluno não compra apostilas para fazer o supletivo, pois o material já está incluso no pacote adquirido no ato da matrícula. Desse modo, após a matrícula, o estudante recebe o acesso à plataforma de estudos e já pode se preparar para as provas.

No supletivo do Ensino Fundamental é feita uma prova de aproveitamento. Já no supletivo do Ensino Médio o aluno faz 12 provas referentes às disciplinas. Caso o aluno reprove em alguma matéria, ele pode refazer a avaliação.

Dicas de estudo

Embora o curso supletivo do IBQP forneça o material de estudos ao aluno (que pode estudar da sua casa ou de onde pretender), ele pode procurar outros materiais de estudo para se preparar e fixar o conteúdo. Sendo assim, confira nossas dicas:

  • baixe aplicativos de dicas de matérias, como português e matemática;
  • siga canais de professores no YouTube;
  • assista documentários sobre história e geografia nos momentos livres;
  • leia livros de literatura para ajudar a melhorar o português.

Assim, você poderá aproveitar cada momento do seu dia para se dedicar um pouquinho aos seus estudos. Afinal de contas, se você não investir em seu próprio conhecimento, ninguém fará isso por você.

Benefícios do certificado

Portanto, ao passar no supletivo e obter o certificado você poderá informar no seu currículo que tem os estudos concluídos. Vá até a parte que fala em Histórico Escolar no seu currículo e atualize o documento, colocando que agora você tem o Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo. Veja, nesse sentido, alguns benefícios do certificado na sua vida e profissão.

Para concluir, não é preciso comprar apostilas para fazer o supletivo EAD oferecido pelo IBQP. Aliás, a norma é muito parecida nas demais escolas particulares que ofertam turmas de EJA.

Sendo assim, agora que você já sabe como funciona o supletivo EJA EAD, acesse a seção de matrículas e faça a sua!

SAIBA MAIS: Acesse a página inicial do supletivo EAD e preencha o formulário para falar com nosso setor de atendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *