fbpx
Email: contato@supletivobrasilead.com.br

Sonho de voltar a estudar: veja como fazer isso em casa

Hoje em dia é possível fazer compras, conversar com parentes distantes e ver shows da sua própria casa. Afinal de contas, com um celular conectado à internet é possível fazer tudo isso. Então por que não realizar o sonho de voltar a estudar sem precisar sair de casa? Saiba mais neste artigo.

Se você não terminou o primário ou o segundo grau quando era criança ou adolescente, agora é a hora! Isso porque o mercado de trabalho dá mais valor às pessoas que têm, pelo menos, o Ensino Médio. Além disso, as coisas estão mais fáceis hoje em dia.

Antigamente, para realizar o sonho de voltar a estudar, era preciso se matricular na época certa, esperar a formação da turma e, finalmente, frequentar as aulas para se formar.

Mas com o avanço da internet tudo mudou. O EAD, que é o Ensino a Distância, é a tendência no supletivo, que também é chamado de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Por isso, veja a seguir como o supletivo EAD funciona.

Matrícula no EJA EAD: saiba como funciona

Primeiramente, você deve escolher a escola on-line. Há muitas opções na internet. Mas você precisa ficar atento e verificar se a instituição tem autorização da Secretaria Estadual de Educação para funcionar.

Após isso, o aluno precisa efetuar sua matrícula. Basta enviar a documentação necessária por e-mail e fazer o pagamento do curso como uma compra comum na internet.

A partir daí, a escola emite o acesso à plataforma de estudos, que nada mais é do que um site onde você faz o login e informa a senha para assistir aos módulos.

Depois de concluir as aulas, você já pode agendar suas provas. Elas também são on-line e você não precisa se deslocar até um polo da escola.

Se você alcançar a pontuação necessária, a escola já começa a providenciar a entrega do certificado. Portanto, todas as etapas devem ser cumpridas. Ou seja, não é possível ir direto para a certificação.

Contudo, o prazo de conclusão varia conforme a dedicação do aluno. Sendo assim, você pode se programar e fazer todas as aulas num fim de semana ou num feriado prolongado. Afinal, o sucesso vem após o esforço.

Vantagens

Você nunca fez um curso a distância pela internet? Pois saiba que ele é muito vantajoso. Veja os principais benefícios de estudar pela internet.

  • horário flexível;
  • mais barato que o curso presencial;
  • voltar a videoaula para rever uma explicação;
  • pode ser concluído em tempo reduzido;
  • tem suporte técnico.

Outra grande vantagem é que você pode acrescentar o curso on-line à sua rotina de trabalho. Isso porque é possível estudar no horário do almoço no trabalho ou no ônibus quando está voltando para casa. Afinal, a plataforma do curso pode ser acessada pelo seu celular.

Para concluir, o sonho de voltar a estudar está a um passo de ser realizado. Para fazer um curso on-line de supletivo não é preciso ter um computador de ponta ou conhecimento em informática, pois a tecnologia está ao acesso de todos.

O Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) é uma escola legalizada pelos conselhos da Secretaria Estadual de Educação para oferecer o supletivo EAD. Conheça todos os detalhes clicando aqui.

Leia também:

É tarde demais para voltar a estudar? Veja nossas dicas

Como conseguir um bom emprego depois de fazer o supletivo  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *