fbpx
Email: contato@supletivobrasilead.com.br

É possível fazer o supletivo EAD sem computador em casa?

O supletivo é o curso destinado a pessoas que não terminaram os estudos no tempo indicado. Já a modalidade EAD (Ensino a Distância) abrange os cursos feitos pelo computador. No entanto, devido ao avanço da tecnologia, também é possível fazer um curso EAD pelo smartphone. Por isso, é possível fazer o supletivo EAD sem computador em casa.

O smartphone ou celular é um computador pessoal, onde se pode acessar sites de qualquer tipo e baixar aplicativos. Já o computador é um equipamento mais difícil de ser encontrado em todas as casas.

Embora o preço dos dois seja bem parecido, a praticidade do smartphone conquistou muito mais pessoas que o computador. Afinal de contas, o smartphone é um computador pessoal que cabe na sua palma da mão.

97% das pessoas estão conectadas à internet pelo smartphone

Você deve estar lendo este artigo por meio do seu smartphone. Não se espante. Afinal de contas, o celular é o meio de acesso à rede mundial de computadores usado por 97% das pessoas que têm sinal de internet em algum dispositivo.

O percentual está na pesquisa TIC Domicílios 2018. O estudo também apontou que 70% dos brasileiros estão conectados, o que representa 126,9 milhões de indivíduos.

É interessante lembrar que a mesma pesquisa demonstrou que, em 2014, 80% das pessoas usavam o computador para entrar na internet. Mas hoje em dia, como foi dito, 97% acessam a rede pelo smartphone.

E com esse reinado do smartphone os cursos on-line também passaram a ser disponibilizados pelo aparelho pessoal.

Videoaulas e apostilas estão disponíveis no celular

Na maioria dos cursos a distância, as videoaulas e apostilas são acessadas pelo celular. Isso porque as videoaulas se constituem em vídeos comuns, como os assistidos pelo YouTube. Já as apostilas são documentos em PDF. Eles são baixados no seu smartphone e lidos sem maiores problemas. Mas caso você tenha uma impressora também pode configurar seu celular para imprimir os arquivos das aulas diretamente na sua impressora.  

Certamente que se você tiver um tablet a visualização é melhor. Isso porque a tela é algumas polegadas maior. Isso dá mais conforto ao aluno, que pode estudar por mais horas sem se cansar.

Pessoas com mais de 15 anos já podem fazer o supletivo

Sua matrícula no supletivo ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) pode ser feito em duas etapas, com idades diferenciadas de acesso. Veja:

  • Ensino Fundamental: a partir dos 15 anos;
  • Ensino Médio: a partir dos 18 anos.

Sendo assim, se você é jovem certamente não terá dificuldades ao assistir às aulas de forma remota. Isso porque a atual geração já está acostumada a mexer em celulares e baixar aplicativos facilmente.

Fazer o supletivo EAD sem computador

Aproveitando, só para complementar, não é preciso baixar nenhum aplicativo para assistir às aulas pelo smartphone. Isso porque o acesso pode ser feito pelo seu navegador padrão, como o Google Chrome.

Para concluir, fazer o supletivo EAD sem computador em casa é perfeitamente possível. Sendo assim, se você tem um aparelho qualquer conectado à internet, como um tablet ou smartphone, já consegue fazer as aulas e se preparar para as provas que darão acesso ao seu certificado.

E, então, ficou interessado em começar seu curso supletivo? Deixe seu comentário que entraremos em contato. Para ser mais rápido acesse os nossos contatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *