fbpx
Email: contato@supletivobrasilead.com.br

Concluir os estudos pela internet: veja as 5 grandes vantagens

Se você já passou dos 15 anos e não terminou o Ensino Fundamental ou se tem mais de 18 anos e precisa tirar o diploma do Ensino Médio, você deve fazer o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Mas que tal aproveitar a habilidade com a tecnologia e concluir os estudos pela internet? Veja mais detalhes neste artigo.

Afinal, se você nasceu do ano 2000 para cá, você pertence à chamada Geração Z, que praticamente já nasceu conectada e na era das redes sociais. Então, se você já consome muitos conteúdos digitais, aproveite para concluir os estudos pela internet.

Nesse sentido, conheça as principais vantagens de fazer um curso supletivo a distância.

1.Você faz o seu horário

O curso supletivo a distância é muito mais flexível que o presencial. Assim, você estuda no horário em que não estiver trabalhando. Mas lembre-se da importância de criar uma rotina de estudos, com um horário certo para estudar.

2.Pode fazer o curso no seu tempo

O tempo de duração do EJA a distância vai depender da sua pressa. Portanto, se você estudar todas as apostilas e fazer as provas com agilidade, você pode concluir os estudos pela internet em até 60 dias aqui no Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP).

3.Não precisa gastar com transporte

Nesse sentido, quem mora nos grandes centros sabe que terá de perder de 1 a 2 horas dentro de um ônibus, dependendo da distância da sua escola, não é mesmo? Além do tempo e do dinheiro gasto, o tempo de deslocamento chega a ser desgastante. Mas estudando em casa você não enfrenta este problema.

4.Você tem o mesmo suporte de um curso presencial

Portanto, a maioria dos cursos a distância tem suporte pelo 0800, chat ou fórum. Por mais que não haja uma interação com outros alunos, você terá as principais dúvidas resolvidas.

5.O curso on-line é mais barato

Sendo assim, embora haja despesas de manutenção e emissão de certificado, o curso supletivo on-line costuma ser muito mais barato que o presencial. Isso porque o custo da preparação das apostilas e provas é diluído entre os alunos. Além disso, não é preciso pagar a locação, água e luz das salas de aula.

Mas você deve estar pensando: por que, nesta altura do campeonato, eu vou precisar do diploma do Ensino Fundamental ou Médio?

Certamente, é nesta etapa, por volta dos seus 20 ou 30 anos, que você está começando a construir sua vida. Logo, surge a necessidade de ganhar mais no trabalho, de deixar o estudo como exemplo aos seus filhos, de ter uma condição de vida melhor, entre outros motivos.

Concluindo, concluir os estudos pela internet é mais vantajoso por ser mais flexível, econômico e ter a mesma validade do curso convencional. No entanto, é sempre importante planejar cada passo a ser tomado. Portanto, se você pretende obter seu diploma fazendo um supletivo, dedique-se a esse projeto, pois o sucesso é certo.

Só para complementar, o Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP), que é referência em certificação por competência para área profissionalizante e técnica, também oferta o curso supletivo. Saiba mais falando com nossos analistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *