fbpx
Email: contato@supletivobrasilead.com.br

Como posso conseguir o diploma do primeiro grau a distância?

Os tempos mudaram devido à internet. Hoje em dia para conseguir o diploma do primeiro grau a distância é muito fácil. Basta ter um computador com acesso à rede e procurar por uma instituição de ensino de respeito.

Portanto, se você não pôde concluir os estudos quando era mais novo, esta é a grande chance. Afinal de contas, não é preciso aguardar a abertura de uma turma numa escola presencial.

Isso porque o curso do primeiro grau a distância tem matrículas abertas todo o ano. Você pode, portanto, fazer as provas e eliminar disciplinas do conforto da sua casa.

Para saber mais sobre como obter seu certificado em curto prazo, fique atento à leitura deste artigo.

Como funciona o supletivo?

Os conceitos e termos usados mudaram nos últimos anos. O que conhecemos por primeiro grau, por exemplo, passou a ser chamado de Ensino Fundamental de 9 anos.

Enquanto até 2006 as crianças concluíam o Ensino Fundamental em 8 anos, agora têm que esperar um ano a mais. E no EJA (Educação de Jovens e Adultos), que é o antigo supletivo, a regra também se repete.

Portanto, há inúmeros cursos de primeiro grau a distância. Assim, é possível concluir do 1º ao 9º ano para, futuramente, fazer e concluir o segundo grau, que hoje é chamado de Ensino Médio.

Só para lembrar, o EJA foi criado por meio do Decreto 6.093, de 2007, para permitir que pessoas a partir dos 15 anos de idade pudessem concluir seus estudos do Ensino Fundamental.

A partir daí, quando completassem 18 anos, poderiam fazer o Ensino Médio nessa mesma modalidade. O objetivo dos educadores, portanto, foi garantir que as pessoas tivessem acesso mais facilitado à educação.

Afinal, não seria preciso se matricular numa escola em turmas bem mais jovens nem cumprir todas as séries. Basta, neste sentido, ser aprovado nas disciplinas ou módulos para ter direito ao certificado.

O certificado do primeiro grau a distância tem a mesma validade?

Como foi dito há várias escolas públicas e particulares que ofertam o supletivo. Entretanto, é bom lembrar que os cursos presenciais, que é aquele quando o aluno precisa se deslocar até a escola para assistir às aulas, e os cursos a distância, que são acompanhados pela internet, têm o mesmo peso.

Nesse sentido, você não será menosprezado por ter um diploma de Ensino Fundamental a distância, pois o seu esforço e dedicação foi o mesmo de um aluno do curso presencial.

IBQP oferece supletivo EAD

Nesse sentido, o IBQP (Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional) é uma das instituições brasileiras que oferta o curso do primeiro grau a distância.

O aluno que fez até a antiga 5ª série pode concluir a 3ª etapa, que vai do 6º ao 9º anos. Na sequência, ele pode fazer a 4ª etapa, que consiste no 8º e 9º anos.

SAIBA MAIS: Veja como funciona o processo de matrícula aqui.

Basicamente, você se matricula, estuda os itens exigidos nas disciplinas e realiza as provas. Se for aprovado, o IBQP providencia o certificado, que é reconhecido pelos órgãos superiores.

Mas um passo importante a ser tomado antes desse processo é o envio da documentação à secretaria da escola. Por isso, anote aí o que você precisa ter em mãos:

  • Carteira de Reservista (para homens);
  • Título de Eleitor;
  • histórico escolar;
  • RG;
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • comprovante de residência;
  • 01 foto tamanho 3×4.

Se tiver alguma dúvida, nossos atendentes te ajudarão a esclarecer!

Para concluir, é importante cumprir estas etapas simples para conquistar o seu diploma de primeiro grau a distância, afinal, os benefícios se refletem diretamente no mercado de trabalho.

Acesse agora mesmo a página inicial do supletivo EAD para ter acesso a mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *