fbpx
Email: contato@supletivobrasilead.com.br

Como adquirir o diploma do Ensino Médio em 45 dias?

homem estudando com livros e apostilas na mesa

Você já pesquisou sobre como tirar o diploma do Ensino Médio no supletivo e agora deseja obtê-lo com rapidez? Então saiba que é possível ter o seu certificado em mãos em apenas 45 dias de forma legal e sem pular etapas importantes.

Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai aparecer um novo emprego, um concurso público ou uma promoção. Nesse sentido, é bom contar com um sistema eficiente de supletivo para ter o seu certificado e poder realizar os seus sonhos.

Quem tem direito de fazer o supletivo?

Todas as pessoas que não conseguiram terminar os estudos na época certa hoje precisam do diploma do Ensino Médio para desenvolver sua carreira. Pois essas pessoas sabem que o certificado está sendo exigido também nos empregos que usam a força física, como serviços gerais, pedreiro e mecânico.

Isso acontece porque as empresas estão selecionando as pessoas que trabalham para elas de acordo com o seu conhecimento formal, ou seja, aquele alcançado com os estudos.

Justamente por isso, os trabalhadores fazem o supletivo. Mas para fazer um curso de EJA (Educação de Jovens e Adultos) é preciso seguir alguns critérios, como:

  • ter 15 anos completos para encerrar o Ensino Fundamental;
  • ter 18 anos completos para fazer o Ensino Médio.

Além disso, você precisa estar com a documentação em dia. Saiba mais informações sobre a documentação clicando aqui.

Como receber o diploma do Ensino Médio?

Bom, se você tem a idade mínima indicada, é hora de escolher a escola. Lembre-se que o Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) é uma escola particular legalizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e pode emitir o certificado.

A partir da escolha, você deve se matricular e acertar o pagamento do curso. Feito isso é hora de começar a estudar. Portanto, você receberá o acesso da plataforma exclusiva do aluno e começará a assistir às videoaulas e a ler as apostilas.

Sendo assim, após se sentir preparado, o aluno marcará as provas. No total, são 12 provas para o Ensino Médio, cada uma referente a uma disciplina, como Português, Matemática, Geografia, História e outras.

Obtendo o índice de acertos necessário, a escola dará andamento ao seu diploma do Ensino Médio. Pela norma, o curso deve ser concluído em, no máximo, 1 ano e meio. Mas de acordo com a dedicação do estudante esse tempo pode ser reduzido drasticamente.

Digital

Lembrando que pelo IBQP o processo é 100% digital e você não precisa viajar até o polo mais próximo, ou seja, pode fazer tudo da sua casa. O diploma, portanto, será entregue no endereço informado no ato da matrícula.

Para resumir, é importante ressaltar que o diploma do Ensino Médio pode sair mais rápido do que você imagina. E, o mais importante, é que ele é totalmente legalizado e você não precisa se preocupar.

Afinal, milhares de pessoas já foram certificadas pelo IBQP. Se você ficou curioso e quer saber mais sobre a escola, acompanhe o nosso Facebook. Aproveite e curta nossa fanpage para receber nossas atualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *